Além de lubrificar os olhos, piscar tem função neurológica

O ser humano pisca os olhos, em média, de 15 a 20 vezes por minuto. Enquanto sabemos que o piscar de olhos serve para lubrificar a córnea, os flashes aparentemente espontâneos ocorrem com frequência maior que o necessário para o processo de lubrificação ocular. A questão é: por que piscar tantas vezes “desnecessariamente” se isso… Leia mais »


Cuidado com os olhos: alguns remédios causam sensibilidade ao sol

Os medicamentos receitados pelos médicos devem ser tomados conforme recomendação, claro. Isso para que os problemas de saúde sejam sanados. Contudo, é importante saber que, alguns remédios podem deixar os olhos mais sensíveis aos raios UV, aproximando a catarata ou degeneração macular. O que fazer nesse caso? Interromper a medicação é a pior decisão que… Leia mais »


Dicas para quem tem olhos sensíveis à luz

Nossos olhos sempre reagem à presença de luz, especialmente em grande intensidade. Porém, a sensibilidade excessiva, que muitas vezes ocorre até em ambientes com pouca luz, é chamada de fotofobia. As células da retina recusam a luz e o resultado é um grande desconforto com claridade natural ou artificial, o que no verão, com a… Leia mais »


Lentes Transitions: eu posso usar?

A resposta para a pergunta do título é bem simples: sim, qualquer pessoa que use óculos comuns ou de sol (seja de grau ou não), pode usar as lentes Transitions. Agora, entenda porque ela oferece diversas opções para todos os estilos de vida e todas as idades! Primeiramente, as lentes Transitions são bastante requisitadas não… Leia mais »


Abuso de ar condicionado traz problemas oculares

O ar condicionado é um dos aliados no alto calor. Em todos os lugares que entramos, queremos sentir aquele friozinho refrescante. Mas, por mais gostoso que seja, ele também pode ser perigoso para a saúde dos seus olhos. O abuso de ar condicionado pode causar um sério problema ocular. O olho seco é uma doença… Leia mais »


Qual a diferença entre miopia, hipermetropia e astigmatismo?

Em uma pessoa normal, os raios de luz passam pela córnea, que é a primeira lente do olho, e quando chegam à outra lente, a retina, eles se juntam em um mesmo ponto para formar a imagem. Esse processo não funciona direito com quem tem miopia ou hipermetropia. Os primeiros enxergam mal de longe, enquanto… Leia mais »


Passe o recado certo com seus óculos

O artista plástico Philip Hallawell se dedicou a estudar por 40 anos a linguagem visual e, mais especificamente, como o cérebro humano percebe os sinais que o nosso rosto transmite. Ele criou um novo método de visagismo que vai muito além da ideia conhecida de “usar um óculos quadrado se você tem rosto redondo”. O… Leia mais »


Sua visão pode mudar com o passar do tempo

Conforme recente pesquisa da Academia Americana de Oftalmologia, é em torno dos 40 anos que muitas pessoas começam a notar mudanças em sua visão. E uma boa porcentagem delas terá algum tipo de problema para corrigir ou tratar a partir deste período. É importante ressaltar que, para garantir a saúde dos olhos ao longo da… Leia mais »


“Óculos normais” voltam a ser tendência

Ser “normal” nunca foi tão cool. Normcore é uma das palavras mais faladas no mundo da moda em 2014. Para entender melhor a tendência que tem como essência a simplicidade, natureza e transparência, pense em bonés de couro, calças jeans, sandálias, tênis brancos… e óculos de grau. Busque armações através das quais você consiga ver… Leia mais »


Óculos de grau: objeto de desejo

Jogadores de futebol, atrizes, modelos… não tem jeito, a onda dos óculos sem grau virou moda. Um acessório que antes era apenas utilizado por quem precisava de auxílio, agora é febre e se tornou complemento fashion. Contudo, é preciso ter muito cuidado, porque algumas lentes não tem nada de inofensivas. Se a lente for de qualidade… Leia mais »