Empresa

 

1964 FOI UM IMPORTANTE ANO NA HISTÓRIA

b2Na política, o país vivia um período conturbado. Naquele ano instaurou-se o regime militar no Brasil. O mundo estava à beira da guerra do Vietña e o movimento paz e amor, liderado pelos hippies, espalhava-se pelo globo.

Foi neste cenário que o Sr. Manoel Figueiró iniciou sua carreira de empreendedor. Vender jóias e relógios era a meta, e atender os moradores da zona rural, nas cidades da região dos campos de cima da serra, era seu objetivo. Ele não sonhava que seu trabalho de porta em porta viria a dar origem às óticas Fitem, mas continuou seguindo em frente e acreditando que seu compromisso de vender produtos de alta qualidade com atendimento personalizado faria diferença. E o Sr. Manoel estava certo.

Naqueles idos de 64, entrava em cartaz o novo filme do espião mais famoso de todos os tempos: 007 contra Goldfinger. Foi também neste mesmo ano que um grupo britânico resolveu lançar seu primeiro álbum, que trazia o nome da banda como título: The Rolling Stones

Enquanto James Bond enfrentava seu inimigos, o Seu Figueiró, como Sr. Manoel passou a ser chamado, conquistava uma grande clientela. E foi em 1970 que ele abriu sua primeira loja na cidade de Vacaria, a maior da região, também conhecida com a porteira do Rio Grande.

Sem descuidar dos clientes antigos, Seu Figueiró continuou viajando para as cidades vizinhas. Seus filhos logo seguiram o caminho do pai e, com muito trabalho e dedicação, impulsionaram o negócio, abrindo lojas.

De 64 para cá, muita coisa mudou. Doze presidentes tomaram posse no Palácio do Planalto, o mesmo número de homens pisou na lua, o muro de Berlim foi erguido e derrubado, três títulos mundias foram acrescentados ao escudo da seleção brasileira de futebol e o Rolling Stones lançou outros 69 álbuns. No entanto, uma coisa continua exatamente igual nestes quase 50 anos: a certeza de que o respeito ao cliente é o primeiro e mais importante foco do trabalho das óticas Fitem.